faixalivros_edited.jpg
paraquedas_branca.png

editora

icone-menu.png
órfão_site_edited.jpg

O órfão na estante
Autor

Ricardo Hirata 

R$ 39,90

livro físico

R$ 24,90

ebook

Sinopse

Romance de estreia de Ricardo Hirata, O órfão na estante parte da experiência de orfandade do autor, que perdeu os pais aos nove (mãe) e onze (pai) anos de idade, para produzir o efeito empático próprio das narrativas de elaboração de lutos e perdas familiares. Dentro do gênero da autoficção, o leitor acompanha o protagonista em fragmentos da infância à vida adulta, idade em que se torna escritor e psicanalista. Nesse livro tão intenso quanto poético, acompanhamos essa criança--adolescente-adulto em várias fases da elaboração do luto, assim como nos sentimentos de abandono e de acolhimento; tendo que lidar com a fantasia e a realidade na sua jornada de autodescoberta.

“A orfandade foi um intervalo-infinito em nossas vidas”, diz o personagem. Esse intervalo agora se torna concretude neste “romance-oferenda”, que Ricardo generosamente compartilha por meio das palavras.

Sobre o autor

Ricardo Hirata é paulistano, nascido em maio de 1975. Na virada do século, entre restaurações e próteses dentárias, passou a se interessar mais por bocas falantes e menos

por cáries e tártaros. O caminho para a psicologia e a psicanálise estava aberto, o luto dos pais-dentistas parecia concluído. 

Dez anos depois, com o nascimento do primeiro filho, viu nascer também um escritor. Atualmente, aproxima literatura e psicanálise no cuidado daqueles que, mesmo em sofrimento, não abrem mão das palavras. O órfão na estante é seu romance de estreia.

gênero ficção

formato 13 x 20 cm

páginas 178

ISBN (edição física) 978-65-995559-9-2

ISBN (edição digital) 978-65-995559-8-5

lançamento maio de 2022

20220302_130351.jpg